Polícia Civil faz operação de combate à corrupção em Goiânia e mais cinco cidades do estado nesta quinta-feira (9). Ao todo, são cumpridos 22 mandados, entre busca e apreensão e prisão. O Ministério Público acompanha toda ação.

Ao todo, quatro pessoas foram presas, entre elas um ex-prefeito de Teresina de Goiás e um vereador de São Miguel do Araguaia. Procedimentos que não eram considerados urgentes e que demorariam até dois anos foram autorizados e feitos em poucos meses.

A polícia informou que operadores do sistema de regulação médica recebiam até R$ 5 mil para que pessoas fossem incluídas e priorizadas na lista de espera de cirurgias, a maioria para fins estéticos. Ao POPULAR, o delegado à frente do caso detalhou que tanto um ex-prefeito de Teresina de Goiás, quanto o vereador de São Miguel do Araguaia, atuavam como intermediários, entre paciente e operador do sistema de regulação médica.

Entre os endereços em que foram cumpridos mandados estão um edifício na Avenida T-4, em Goiânia, e um condomínio fechado.

Fonte: O Popular