Jogo Sujo

Polícia Federal faz operação no Rio contra esquema de fraudes com cartões clonados da Caixa

A Polícia Federal (PF) iniciou, na manhã desta quinta-feira, a segunda etapa da Operação Delivery Card, com o objetivo de desmontar um esquema criminoso envolvendo fraudes bancárias contra a Caixa Econômica Federal, no município do Rio. Os agentes cumprem três mandados de busca e apreensão expedidos pela 10ª Vara Federal Criminal do Rio. A ação acontece nos bairros de Copacabana e Leblon, na Zona Sul, e Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

Canais do EXTRA no WhatsApp: Assine o canal Emprego e concursos e receba as principais notícias do dia Canais do EXTRA no WhatsApp: Assine o canal Descontos e promoções e receba as principais notícias do dia Canais do EXTRA no WhatsApp: Assine o canal INSS, FGTS e seus direitos e receba as principais notícias do dia

Leia Mais

A primeira fase da operação teve início em 22 de setembro de 2022, depois que o Grupo de Repressão a Crimes Contra a Caixa Econômica Federal (GCEF/PF/RJ) identificou fraudes bancárias eletrônicas que causaram um prejuízo superior a R$ 400 mil ao banco.

De acordo com as investigações — iniciadas com base em informações fornecidas pela Coordenação de Repressão a Fraudes Bancárias Eletrônicas (CBAN/CGCIBER/DCIBER/PF), localizada em Brasília —, integrantes da organização criminosa compravam bilhetes aéreos com cartões clonados da instituição financeira. Essas passagens, depois, eram vendidas na internet por um valor bem mais baixo. A justificativa era a de que tinham sido compradas com milhas aéreas.

Viu isso?: Operação cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão contra grupo que aplicava golpe do consignado no Rio

Os suspeitos poderão responder pelos crimes de organização criminosa, furto qualificado mediante fraude e lavagem de dinheiro, cujas penas podem chegar a mais de 26 anos de prisão.

A Operação Delivery Card foi assim batizada em referência à clonagem de cartões e à lavagem de dinheiro por meio de empresas de entrega, meio escolhido pelo grupo para lavar os valores provenientes dos crimes.

Mais recente Próxima Operação cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão contra grupo que aplicava golpe do consignado no Rio

Redação

Comentar