Jogo Sujo

Witzel deve prestar depoimento na sede da PF do Rio sobre contratos na saúde

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, é esperado para prestar depoimento à Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (09/07) na sede da PF no Rio, na Praça Mauá. O depoimento será sobre a suspeita de corrupção na área de saúde em contratos emergenciais durante a pandemia do coronavírus. Witzel também deve ser ouvido na sexta (10/07).

No dia 26 de maio, a Polícia Federal desencadeou a Operação Placebo, que investiga desvios de verba na saúde em ações que visavam o combate à Covid-19. Foram 12 mandados de busca e apreensão, um deles no Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador e da família dele. Além de documentos, os policiais federais apreenderam os celulares de Witzel e da esposa dele,

Helena Witzel.

A investigação aponta que o contrato com a Organização Social Iabas, de R$ 835 milhões, tem irregularidades. A OS foi contratada de maneira emergencial para construir sete hospitais de campanha em meio à pandemia.

Além do depoimento do governador, nesta quinta também começa a contagem do prazo para que Witzel apresente a sua defesa no processo de impeachment aberto pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Ele tem o prazo de dez sessões plenárias para apresentar a defesa. O prazo acaba dia 30 de julho.

Foto: Agência Brasil

Redação

Comentar