Jogo Sujo

Governador do Rio muda o comando da Secretaria de Administração Penitenciária

O governador em exercício Cláudio Castro exonerou o secretário Estadual de Administração Penitenciária (Seap), o coronel da PM Alexandre Azevedo de Jesus. Ex-subsecretário da Seap que era considerado foragido já está preso em Bangu 8 há dois dias

A saída do secretário foi publicada na manhã desta segunda-feira (26/10) no Diário Oficial.

No lugar dele, que estava na função desde janeiro do ano passado, entra o coronel Marco Aurélio Santos, que foi subsecretário de Comando e Controle da PM.

Há dez dias, o ex-subsecretário de Infraestrutura da Seap, Rafael Rodrigues de Andrade, foi preso numa operação que investiga fraudes em contratações na Seap. Os investigadores afirmam que Andrade participava de um esquema que fraudava contratos de fornecimento de alimentos para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.

De acordo com o MPRJ, os suspeitos eram responsáveis por um complexo sistema de desvio de dinheiro público entre empresários e agentes públicos da Seap. Ainda segundo o MP, os agentes são suspeitos, entre outros crimes, de peculato, corrupção ativa e passiva, falsidade documental, cartel e organização criminosa.

Perfil do novo secretário

Formado no Curso de Oficial da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, o coronel Marco Aurélio Santos foi subsecretário de Comando e Controle da PM e coordenador de Operações de Inteligência Policial da antiga Secretaria de Segurança.

O novo secretário também foi comandante do 15º e do 30º Batalhão de Polícia Militar e do 7º Comando de Policiamento de Área (CPA).

Foto: Divulgação

Redação

Comentar