Jogo Sujo

Deputado Josimar do Maranhãozinho é investigado por fraude a licitações

Josimar Maranhãozinho

O deputado federal Josimar do Maranhãozinho (PL) está sendo investigado pelo Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão (MP-MA). A suspeita é que o parlamentar participou de fraudes licitatórias em administrações municipais do estado. Ele foi alvo da Operação Maranhão Nostrum, realizada ontem (06/10).

A contratação suspeita envolve a empresa Águia Farma Distribuidora de Medicamentos Ltda, que assinou contratos com as prefeituras maranhenses de Araguanã, Carutapera, Centro do Guilherme, Maranhãozinho, Pedro do Rosário e Zé Doca entre 2014 a 2018. Nesse período, a empresa recebeu cerca de R$ 159.745.884,37 das prefeituas.

Josimar de Maranhãozinho fez parte do quadro de sócios da Águia Farma Distribuidora de Medicamentos Ltda, assim como Irismar Cunha Rodrigues, que também é investigado pela polícia. Ambos também são sócios da Construtora Madry, que recebeu valores de outras empresas vencedoras das licitações.

Os agentes cumpriram mais de 60 mandados de busca e apreensão na capital São Luís e em outros municípios do estado, como Maranhãozinho,Araguanã, Zé Doca, Carutapera, Pedro do Rosário, Pinheiro, Santa Inês, Miranda do Norte, Presidente Médici e São José de Ribamar.

A assessoria do deputado Josimar de Maranhãozinho afirmou que o parlamentar e a esposa, Detinha, foram surpreendidos com a operação, e que não têm relação com os contratos licitatórios investigados.

Redação

Comentar