Jogo Sujo

CGU faz devassa na Secretaria de Educação do MS

Objetivo é desarticular organização especializada em direcionar licitações para construção e reforma de escolas

Em parceria com a Polícia Federal, a Controladoria Geral da União (CGU) participou da Operação Nota Zero, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em fraudar licitações da Secretaria de Estado de Educação do Mato Grosso do Sul (SED/MS) para construção e reforma de escolas. A Operação consiste no cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão na capital Campo Grande, inclusive na sede da Secretaria de Educação.

A Nota Zero foi desencadeada a partir de fiscalizações da CGU, iniciadas em 2017. Os auditores identificaram a existência de conluio entre um grupo de empresas de construção civil, previamente escolhidas para vencer as licitações. Também houve superfaturamento do valor das obras e a não execução dos contratos em sua totalidade. 

As investigações constataram irregularidades em uma concorrência de R$ 2.285.941,45, e em sete tomadas de preços, que totalizam R$ 7.347.785,17. Os valores correspondentes às fraudes e às possíveis vantagens indevidas pagas a integrantes da organização criminosa ainda serão calculados pelas autoridades competentes.

Fonte: CGU
www.cgu.gov.br/noticias/2019/05/cgu-combate-fraude-em-licitacoes-da-secretaria-de-educacao-de-mato-grosso-do-sul
Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena

Redação

Comentar