Jogo Sujo

Polícia desarticula quadrilha de compra e venda de pontos na CNH no Paraná

Polícia Civil do Paraná em ação

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (16/12), em 14 cidades do Paraná, 13 pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha compra e venda de pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Ao todo, foram 86 alvos, entre empresas e pessoas físicas, despachantes, consultorias de trânsito e autoescolas. A Polícia Civil apurou no total 3,5 mil pontos da CNH fraudados. Muitos dos condutores já morreram inclusive.

Foram expedidos ao todo nove mandados de prisão temporária, sendo que sete foram cumpridos.  Seis pessoas foram presas em flagrante por porte ou posse ilegal de arma de fogo. Os agentes apreenderam seis armas, celulares, notebooks, HDs, CNHs, documentação veicular, autos de infração e multas, além de R$ 4.500 em espécie. Em Maringá, também foram encontrados aproximadamente 50 kg de pedras preciosas brutas, avaliadas em cerca de US$ 1.759 milhão.

Mandados foram cumpridos em 14 cidades, como Londrina, Foz do Iguaçu e Curitiba

Entre os suspetos, 15 têm antecedentes criminais como embriaguez ao volante, tráfico de drogas, estelionato, porte ilegal de arma de fogo, furto, uso de documento falso, associação criminosa,  e sonegação tributária.

As investigações começaram há nove meses. Cerca de 250 policiais civis participam da operação, que contou com o apoio do Detran no Paraná, nas cidades de Curitiba, Londrina, São José dos Pinhais, Maringá, Marialva, Sarandi, Foz do Iguaçu, Cianorte, Campo Mourão, Cambé, São Jorge do Ivaí, Porto Rico, Paiçandu e Janiópolis.

Redação

Comentar