Jogo Sujo

Polícia Federal faz operação contra desvios em benefícios do INSS

A Polícia Federal realiza a Operação Lazarus, nesta quarta-feira (2705), com o objetivo de desarticular uma organização que reativava de maneira fraudulenta benefícios previdenciários que haviam sido suspensos. As fraudes realizadas pelo grupo teriam ultrapassado R$ 5,6 milhões. Destes, cerca de R$ 2,5 milhões teriam sido devolvidos aos cofres públicos.

Os agentes cumprem cinco mandados de busca e apreensão nas cidades do Rio de Janeiro, e em Belford Roxo e Mesquita, na Baixada Fluminense. Entre as medidas previstas também estão o sequestro de bens e o afastamento de um servidor do INSS.

O nome da operação faz referência à história bíblica de Lázaro, que voltou à vida depois de sepultado.

Outras operações

A Polícia Federal também cumpre mandados de outras três operações na cidade. Uma delas é de um inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que apura ameaças e ofensas à Corte. As ordens judiciais estão sendo cumpridas no Distrito Federal, em São Paulo, no Mato Grosso, no Paraná e em Santa Catarina, além do Rio de Janeiro.

O deputado estadual Douglas Garcia (PSL-RJ) e blogueiro Allan dos Santos, aliados de Bolsonaro, são alvos. Outro alvo é o sítio do ex-deputado Roberto Jefferson, em Levy Gasparian.

Além das duas, a PF realiza apoio em operações da Polícia Federal do Rio Grande do Sul e de Tocantins.

Foto: Reprodução redes sociais

Redação

Comentar