Jogo Sujo

TCU determina correção de irregularidades em hospital de Sergipe

Órgão detecta falhas em contrato envolvendo a prefeitura de Aracaju e o Hospital de Cirurgia

O Tribunal de Contas da União em Sergipe apresentou, em 17 de maio, a conclusão do trabalho de monitoramento realizado em conjunto com a Controladoria-Geral da União e o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe dos gastos dos serviços oncológicos no estado, relativos ao Hospital Cirurgia, durante a reunião do Fórum Permanente de Combate à Corrupção (Focco).

O TCU considerou não atendidas diversas determinações anteriores e determinou a correção das situações consideradas irregulares no prazo de 180 dias, sob pena de sanções aos gestores responsáveis. Além disso, foram identificadas irregularidades na execução de contrato firmado pelo município de Aracaju e o Hospital de Cirurgia, que resultaram em pagamentos indevidos. O indício de dano apurado ultrapassa a cifra de R$ 6 milhões, razão pela qual o órgão decidiu pela autuação de tomada de contas especial para a citação dos responsáveis apresentarem defesa ou recolherem aos cofres públicos o valor devido.

Nos serviços de oncologia do SUS em Sergipe, são relatadas frequentes interrupções nos procedimentos de radioterapia e quimioterapia e longa espera para a realização de cirurgias.

Fonte: NE Notícias

Redação

Comentar