Jogo Sujo

Uma manobra sob medida no Detran-RJ

Solicitação da Polícia Federal pelo retorno de delegados cedidos ao estado do RJ poupou o governador Witzel do desgaste da demissão de mais um presidente do Detran em menos de um ano

A decisão da Polícia Federal de requisitar delegados a serviço do governo do Rio de Janeiro parece ter sido feito sob encomenda para atender os interesses e as necessidades políticas de Wilson Witzel. Ao solicitar a reintegração de Marcelo Bertolucci, que ocupou a presidência do Detran-RJ até o fim do ano passado, a PF poupou Witzel do desgaste da segunda demissão no comando da estatal em menos de um ano de governo.

Ao mesmo tempo, a convocação serviu de biombo para encobrir os insondáveis interesses políticos que já há algum tempo empurravam Bertolucci para fora da cadeira de presidente do Detran-RJ. É bem verdade que Witzel escolheu outro egresso da PF para o cargo, Antonio Carlos dos Santos. No entanto, segundo o blog apurou, seus pares de diretoria já teriam sido, digamos assim, catequizados e alertados de alguns “equívocos” cometidos por Bertolucci, como um rigor em excesso em licitações – foram praticamente suspensas – e, sobretudo, um desdém em relação a indicações vindas da Alerj. Mais precisamente dos deputados André Ceciliano, presidente da Casa, e Gustavo Tutuca.

Confira o ofício encaminhado pelo diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Leite Valeixo, ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, chefiado por Sergio Moro, solicitando o retorno de servidores cedidos ao órgão.

OfícioOfício 2

Redação

Redação

414 Comentários

  • Esse Presidente do Detran Bertolucci, nomeou para Diretor dos Postos de Vistoria o ex terceirizado Castelo que responde no TCE. Braço direito do ex Diretor Fábio preso pela PF.
    Exonerou o Carvalho que mantinha esquema na DRV, mas nomeou a antiga funcionária fantasma, Sra. Sheilla, na DRV.

  • Esse governador em comum acordo com o Pastor Everaldo estão manipulando as nomeações. Estão cedendo nomeações apenas para seus aliados políticos. Ratinho, Léo Vieira, Marcos Muller, dentre outros

    • Ricardo, volta para a corregedoria então. Na boa, você está irritado por perder a chefia ? O cara que te substituiu, é Licenciador e já trabalhou lá. Você nunca foi Licenciador, não tem experiência de posto que nem ele e os outros…só quer chefiar posto da Ilha do Governador ? É isso ? Poxa tem que revezar colega! Já é chato não saber perder e agora fica vinculando o Governador a esses Deputados.

  • Direito para uns, deveres para outros. A sacanagem continua, o governador só quer colocar a sujeira embaixo do tapete. A CORRUPÇÃO DOS SERVIDORES CONTINUA. São João, Nilópolis, dner, p. Lucas, Tubiacanga, Nova Iguaçu, Belford roxo,…os postos continuam os mesmos, a liderança que mudou.

    • Boa tarde. Corrupção dos servidores continua ???? kkkkkkkkkkkkk Você deve ser o Giovane ex chefe da Barra. Tá é de sacanagem. Extra-quadro em Posto de Vistoria nunca mais ! Todo o Detran está sabendo que você e sua turma querem voltar…

  • Tudo indicar ser mais uma.materia plantada pelo Sr. Bertolucci, que quer tirar proveito político da sua desastrosa gestão. Em três meses não fez absolutamente NADA!!

  • E no meio dessa podridão, o Usuário paga a conta em dobro. Paga taxas absurdas e o serviço disponibilizado por esse Órgão corrupto é um dos piores da Federação, se não for o pior. Posto de vistoria interditado pela Vigilância Sanitária, mas não pela presença de roedores, o que já é uma rotina, dessa vez, inovaram totalmente. “PIOLHO DE POMBO”!!!

  • Servidor pego na irregularidade tem que ser punido severamente. Esse governo quer dar margem para servidor, que sempre chupou dedo enquanto o extra quadro caia pra dentro do problema kkkk

  • O servidor Fábio que está em parada de Lucas, o sistema não pode parar. Continua tudo como antigamente. Edmundo que está na diretoria da habilitação, estava na chefia do Ceasa e o samba continuava, passando tudo. O servidor dá continuidade ao esquema do passado.

  • Na boa, a única coisa que gostaria de ver são provas de todas essas acusações. Tem muita gente apontando o dedo, mas não tem a decência de comprovar nada.

    • Se você não sabe, ninguém vira chefe de posto do nada. Tem todo um pedido, de algum político para defender seus interesses. Já que não pode extra quadro ate o momento, procura-se um ” cão de estimação”, que seja limpo na corregedoria para assumir um posto. A sacanagem está voltando aos poucos.

  • Também, tiraram o servidor da direção e colocaram uma indicada política! Não conhece nada de drv …..estamos comprando material de limpeza. Os postos estão caindo. Piolho. E ainda esta colocando afilhados…incompetência total….

  • O Detran tinha um projeto de valorização do corpo efetivo a partir de janeiro de 2019 desintoxicando sua estrutura e tirando muitos que não fizeram concurso. Pior, além de não serem concursados, são corruptos. Isso desagradou a muitos, principalmente a Alerj que começou a minar a gestão. Esse processo teve o apoio interno através do vice presidente e de alguns servidores próximos a ele. Os primeiros servidores indicados saíram, os que puxaram o tapete saíram também e, em breve, sairão todos que ainda comandam postos da DRV, Ciretrans e alguns cargos chave na sede. Questão de tempo. Não vão resistir à volta do recesso legislativo. Os servidores, desunidos como sempre, perderam. Reestruturação do órgão e, o mais importante, o Plano de Cargos e Salários estão engavetados. O servidor do Detran tem o que merece.

    • Projeto? Desde quando a alerj saiu do detran?
      Colocar a Bruna na DRV foi bom? Entendia nada de DRV !..seria ótima em outra diretoria , jamais na DRV.
      Esses alguns servidores que vc diz que puxaram o tapete de outros? Não fala besteira! Aff
      Servidor tem q se unir e deixar de ser bobo!

      • E desde quando essa Bruna tem competência?
        Segundo alguns, os motivos que fizeram o Luiz Carlos coloca-la como diretora passou longe da competência.
        Talvez pelos mesmos motivos pelos quais o Caco da Engenharia a queria sempre por perto….

      • Suas tentativas de manipulação náo cola mais. Tentando trazer a Diretoria para vc? Kkkkkkkkk. As pessoas que lá estão são competentes e honestas. Larga o osso, fica mais bonito. Jesus em sua infinita misericórdia tenha misericórdia de vc. Glória a Deus!

      • Ah o Luiz fez muita besteira, mas ele também foi detonado pelo presidente do DER que o conhecia e puxou o tapete dele, inclusive a nora dele é comissionada no Detran.

  • Já vem o Luiz Carlos…ex presidente engarrafador de vento falar mal de todo mundo. Caramba…o cara ganhou um cargo de subsecretário para não fazer nada e fica enchendo o saco das pessoas q estão tentando consertar as merdas da competentíssima equipe q ele nomeou. Puta que pariu. Vou dormir

  • Porque será que algumas dessas postagens são tão parecidas com os comentários do ex presidente Luiz Carlos das Neves?
    Será que o arrogante não se convenceu que sua saída foi fruto da sua soberba e incompetência?
    Porque não vira a página,? Porque continua a instigar seus concursados vassalos a se manifestarem?
    Montou uma panelinha no órgão e achou que ficaria muito tempo e alguns servidores idiotas acreditaram.
    Vão trabalhar seus desocupados, é pra isso que a população paga vocês….

      • Por não compactuar com que o está acontecendo?
        Mas Luiz Carlos, o que foi que vc fez ao longo da sua trajetória no Detran se não foi compactuar? Fez vista grossa em inúmeros contratos pra agradar a direção, abriu as pernas pra permanecer no Detran e não voltar pro TCE, que ninguém o quer lá…
        Devo ser muito burro mesmo, pra perder tempo respondendo um anta…
        HAHAHAHAHAHAHA

  • Todos os que reclamam não foram beneficiados e não tem padrinho político kkk
    O recesso da Alerj vai acabar, e as coisas vão andar. Ano de eleição municipal, tem que arrecadar.

      • Não existe ilegalidade em nomear extra quadro, pensa antes de postar, pessoal pode achar que todo concursado é burro.
        Além do mais, da mesma maneira que tem excelentes concursados que mereciam mais chances dentro do orgão, existe um grande numero de concursados que envergonham a categoria pela arrogância, incompetência e falta humildade.

  • Infelizmente tem servidores e servidores. Gente que poderia estar buscando melhorar as condições de trabalho e a eficiência do órgão, mas se alia a políticos corruptos pq quer cargo ou se candidatar. Servidor corrupto e parasita tb tem. Extra quadro e tercerizado honesto e com disposição tb tem. Sem maniqueísmo, galera De que lado vcs estão afinal? Ah, e o Castelo nunca foi braço direto do Fábio, foi retaliado, enviado pra trabalhar longe da sede , justamente por enfrentar ele, tanto que na nova gestão, dos servidores, foi chamado de volta. Vários servidores nomeados não tem qualquer ligação política e suaram a camisa, mas sempre tem os aproveitadores e o dedo político da Alerj que continua no órgão

    • Castelo foi chefiar posto com cargo com GEE, ou seja, turbina , e tinha carro do órgão para ir e voltar de Petrópolis todo dia. Os servidores “normais” não tem viatura para isso. Qual o atual chefe de unidade que tem carro Detran para ir e vir trabalho-casa ? E o Decreto Estadual proíbe essa prática. Quando um servidor tem turbina no cargo, outro servidor não pode ser nomeado para quem não sabe. Castelo tbm foi o responsável pela sala secreta das câmeras … e misteriosamente nada viu. Não viu o Giovane na Barra brincar ! Castelo e Sérgio Hungria assinavam tudo do Fábio e Carla. Mas vamos dar um voto.

      • Não foi bem assim não, procure se informar da história toda . Os inimigos são os corruptos e seus aliados e não os servidores que tentam fazer o que está ao seu alcance para o órgão funcionar. Os aliados de Carla e Fábio estavam nas chefias dos postos, na sede , a maioria dos servidores já eram nomeados pelas gestões anteriores , por competência mesmo. Imagina você tentar fazer algo funcionar mas ter alguém mais poderoso que só te usa e não deixa nada ir pra frente? Pesquise

  • Alguns comentários são hilários. Nem precisa assinar, tem o DNA na postagem, né Luiz Carlos?
    Curiosa a obsessão de alguns pela DRV, seria ressentimento pela boquinha perdida?
    Enquanto isso a atual Coordenadora da CGP Karina, cargo que SEMPRE foi DAS-8, agora recebe VP3, quase a mesma coisa que o presidente, pode isso Arnaldo?

  • Esse pessoal é sem noção mesmo. Não tem ideia do que é chefiar alguma coisa , não aguentam 1 mês
    Atender usuário, diretores ,presidência, midia todo mundo cobrando, meta de meritocracia. Alguns querem chefiar pra ficar sentado dentro da sala só recebendo e cheio de pose
    Não sabem o que é ter que ser fiscal de contrato, a cobrança, os detalhes, a demora dos superiores, tercerizado dependo pra recebero salário do mês, tce intimando por qualquer coisa.
    Trabalha, militante!

  • Eu tenho um sonho kkkkk salário melhor para jeton ser para quem quem fazer umas economias. Cargos ocupados por pelo menos 60% servidores competentes e bem treinados (determinado em lei) alternados a cada 1 ou 2 anos para quem quiser e for capaz
    Cada um fazendo de fato sua função AGP AGT ATIC ATA ATT etc. Corruptos: fora! E de preferência presos. Parasitas: que vão caçar trabalho! Mas é só sonho Brasil né? Terra do jeitinho e da malandragem

  • Confio na determinação e competência, tanto do Governador quanto do seu Vice. Acompanhem o D.O. a partir de amanhã. Tchau bando de incompetentes e corruptos, nosso Governador não irá nos decepcionar. Estamos de olho!

  • Impossível não é, mas pra acontecer o pessoal bom precisa parar de fazer panela, de disputar cargo sem ser competente, de só pensar em trabalhar quase nada , pois isso é que politico corrupto gosta: Órgão com má reputação e com servidores desunidos e/ou preguiçosos, além dos que se corrompem com eles. Mas já cansei de falar sozinho. Quem dera os bons se unissem! Íamos botar esse povo pra correr!

    • Segundo a divulgação do órgão…. comentem….

      DIREÇÃO SUPERIOR
      Presidência: Antonio Carlos dos Santos
      Vice-Presidência: Marcello Braga Maia

      SETORES VINCULADOS À PRESIDÊNCIA
      Assessoria de Comunicação Social: Daniela Sousa Damaso

      Assessoria de Engenharia: Rodrigo Vieira da Rocha Santos
      Assessoria de Controle Interno: Ruzio Farmy
      Assessoria de Gestão e Modernização: Marcos Vicente Arouca
      Coordenadoria de Educação para o Trânsito: Allan Borges Nogueira
      Coordenadoria de Julgamento e Controle de Infrações: Hugo Leonan Amaral da Silva
      DIRETORIAS DE APOIO IMEDIATO
      Diretoria Jurídica: Vladimir Morcillo da Costa
      Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação: Gabriel Pinton
      Corregedoria: Barbara Schelble
      DIRETORIAS DE ATIVIDADES-FIM
      Diretoria de Registro de Veículos: Sheila Cardoso de Andrade
      Diretoria de Habilitação: Edmundo de Jesus Bispo
      Diretoria de Identificação Civil: Pedro Paulo Thompsom de Vasconcellos
      Coordenadoria Geral de Integração de Serviços: Carlos Magno Ribeiro Cabral
      DIRETORIA DE APOIO ADMINISTRATIVO
      Chefe de Gabinete: Victor Diniz Parente
      Diretoria de Apoio Operacional: Marcus Antonio de Freitas Moreira
      Diretoria Administativa: Jose Ricardo Martino e Silva

      • Sei nem por o de começar…vamos lá:
        1) esse chefe de gabinete trabalhava com o Cabral ( preciso falar mais alguma
        Coisa),
        2) esqueceu da Karina no CGP com turbina!
        3) CGIS: tem nada pra fazer na Pmerj?
        4) Sheilla, já tá tempo demais no Detran! Manipuladora e intrigueira!
        5)Hugo pelo
        Menos é servidor e faz um bom trabalho!
        6) Educação, agora é responsabilidade social, só
        Esqueceram de avisar pro boy que atribuição tá na lei,
        7)marcus também é da casa, nada contra,
        8) Pinton,prefiro nãk
        Comentar!
        9) wladmir tá fazendo um bom trabalho, nada contra!
        Sem mais, deixo o resto pros
        Colegas!

        • Ah! Complementando! A sheilla foi Funcinária fantasma por anos! Seu fiel escudeiro também, o Godah! Sabem que vão cair e estão cavando algum lugar pra tentar salvar o caixão!

          • Que essa cova seja pra bem longe do Detran!! Ninguém aguenta mais essa mulher falsa, manipuladora e fofoqueira!! Sem falar que ela foi fantasma esses anos todos e não tem moral pra assumir nada na administração!!

  • Que tristeza ler alguns colegas comentando que “o Detran é nosso”, como se fossemos os legítimos donos do órgão…… isso que eu chamo de assinar atestado de burrice.
    Todos os orgãos públicos pertencem a população, que é quem paga a conta.
    Esse blábláblá de que “o Detran nos pertence” é tão infantil quanto débil… passamos em concurso publico para prestar serviços a população, nada além disso…
    Essa baboseira de que somos melhores do que os demais cai por terra a partir do momento que começarem a avaliar o desempenho de alguns concursados em comparação até mesmo com terceirizados.
    Mas caso alguém continue se achando o dono do orgão, então por favor trate de dar aumento pra toda a categoria que está defasado já a algum tempo… hehehe

    • Acho que você interpretoh errado! Detran é do servidor pra servir a sociedade! “Nosso” pq trabalhamos em peol da sociedade e dos servidores! Extraquadro só quer se
      Manter e fazer politica! Qual deles briga por progressao? Aumento de jeton? Repense

  • Detran/RJ, vamos colocar chefes capacitados seja na sede seja nos postos. Chefe precisa ter no mínimo graduação ou pós graduação em administração pública. Fora analfabetos funcionais.

    • Olha…eu vejo muitos com graduação, pós em adm. pública que não sabem nem mexer em algo básico como excel, outlook e até ligar um computador. O que me deixa triste demais que o órgão é essa sacanagem por culpa de nós mesmos. Vamos tentar fazer a diferença, pessoal. Para não termos mais vergonha de falar que trabalhamos no Detran.

  • Alô PhD’s! Vamos destravar a DRV.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.Vc, definitivamente é uma piada! (de péssimo mau gosto). Nada se aproveita……Misericórdia.

  • 👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿

  • Vamos lá continuem postando injúrias, calúnias e difamações, principalmente da Sheila. Ela tem conhecimento e daqui a pouco todos vcs serão desmascarados. Bando de gente a toa. O tempo que se perde falando da vida alheia, deveriam estar trabalhando para fazer jus ao salário que a população paga a vcs. Depois não querem que digam que só extra quadro trabalha, o que é a mais pura verdade, sem a força laboral, inteligência, honestidade e suor nosso, o Detran não existe.

    #vamosexoneraressesservidores

  • Vim ler a reportagem sobre os presidentes do Detran e ao ver os comentários, deparei-me com um monte de funcionário acusando outros funcionários.
    Fico me perguntando que funcionários são esses que não se respeitam? Que pessoas são essas que fazem da leviandade seu combustível diário? Não existe ética entre vocês?
    É para isso que pagamos impostos, pra manter pessoas desse nível trabalhando para nos servir?
    Estudaram pra passar no concurso pra se ofenderem e ridicularizar? Qual o horário do expediente de vocês?
    Francamente!!! A postura dos funcionários do Detran, nos vários comentários aqui contidos, explica com riqueza de detalhes a pobreza e deficiência dos serviços prestados nos órgãos públicos.
    LAMENTÁVEL!!!!

  • Servidora Extra Quadro.
    Indicada do antigo PMDB, atual MDB.
    Ex-Ouvidoria.
    Quando esteve na Ouvidoria, foi responsável por fazer a filtragem das denúncias. Abafou várias denúncias para parecer que a corrupção diminuiu, tudo a pedido do ex-presidente Luis.
    Atualmente no CGP, com cargo turbinado, decide quem leva as turbinas junto com a ex terceirizada Carla Werneck da presidência.

    • Pois é…. e o que dizer do Edmundo da HAB? Meu Deus, não sabe nem falar….ele é burro até como VP1… hahaha

      E que saudade da Elvira….aquelas pernas torneadas de uma inteligência ímpar. Pessoa do bem. Amada de Jesus! Que pernas! Agora só tem gente feia. Saudade das belezas do passado

    • Essa Karina é uma vergonha mesmo e é inexplicável estar a tanto tempo com sua incompetência a serviço da Autarquia.
      Mas alguém sabe quem é o novo ladrão pro lugar do Sergio Hungria? Porque pra substituir um cara com o “talento” do Hungria não é fácil não, ainda mais com a parceria que ele tem com a Carla Werneck. Parceria de muitos lucros….. hahahaha

  • Tanto tempo de casa e nunca vi tanta gente babaca por briga de interesses.
    Invejosos,passaram no concurso por sorte ou por algum privilégio e hoje são esta vergonha para suas famílias,um bando de fofoqueiros que vivem em função de tomar conta da vida e sucesso dos outros.
    Em casa não passam de uma decepção pois até seus filhos tem vergonha de vocês.
    Não está satisfeito com o funcionalismo público? Tenta a empresa privada ou estude para outro concurso …sabe porque vc não tenta? Por que passou por cagada na prova,pois antes do Detran vc era mais merda ainda.
    Só por que tem crachá e matrícula se acha o foda..se olha no espelho..vc Só é um merda com estabilidade,frustrado e uma decepção para toda sua família.
    Olhe no espelho e repita: EU SOU UM
    (A) MERDA E TENHO UMA EXISTÊNCIA MEDIOCRE NO PLANETA. EU SOU UM INVEJOSO E A VIDA DOS OUTROS É MAIS INTERESSANTE QUE MINHA VIDA DE BOSTA.

  • Boa noite a todos. Sou servidor público do Detran. Li todos os comentários. Entrei neste site a tarde. Recebi em um grupo do setor. Gostaria de pedir desculpas a qualquer cidadão que leu tudo isso mas não é servidor concursado do Detran RJ. Os concursados estão tentando limpar o Detran. Um dia não teremos terceirizados ocupando vaga de servidor. Extra Quadros roubando dinheiro público e etc. Até lá temos que debater e expor essa situação que ao longo dos anos nos foi imposta pelos extra quadros e terceirizados. Boa noite a todos e mais uma vez, em nome dos concursados do Detran, peço desculpas.

    • Para limpar a nossa casa temos que ter compromisso com o trabalho, com o resultado que é entregue à população. Não há comprometimento com o órgão. O servidor tá preocupado com escala de folga, ser lotado em um setor de pouco trabalho e com o jeton.

      • percebi isso assim que entrei no órgão. infelizmente é a realidade. coisas simples que poderíamos resolver, acabam sendo deixadas pra lá porque servidor acha que ganhado mal não tem obrigação de fazer o seu melhor.

    • Estranho taxar a corrupção e a incompetência do orgão apenas aos comissionados e terceirizados. E eu não não estou negando que não tenha.
      Mas NUNCA nenhum concursado foi preso? NUNCA nenhum concursado teve processo administrativo disciplinar? NUNCA nenhum concursado foi acusado de negligencia? NUNCA nenhum concursado tirou nota baixa na Meritocracia? NUNCA nenhum concursado fez escala de trabalho? NUNCA nenhum concursado deixou de cumprir rigorosamente o horário de trabalho previsto no edital?
      Então não tentem se achar melhor que os outros. O que define uma pessoa é seu caráter e não o vinculo empregaticio.
      Não peçam desculpas, trabalhem, sejam dignos do cargo que ocupam e parem de tanto blábláblá acusando os outros pra esconder suas incompetências.
      E finalmente, a casa NÃO É DE VOCÊS…. é dos pagadores de impostos!

  • Necessito de uma ajuda. Tenho o curso completo do Licenciador contendo identificação veicular, inspeção de gases, português e etc. Tenho o certificado assinado pela Beatriz e pela Coordenadora Clarisse. Só que mesmo assinado, só tenho 78 horas e não tenho as 144 horas que determina a Lei 4781. A pergunta é: Se eu for trabalhar no Posto de Vistoria, sem ser certificado conforme a lei, posso responder na corregedoria ?

  • Aqui é o novo grupo de servidores do DETRAN.RJ? Por favor, tenham o mínimo de bom senso, os leitores do jogosujo.com, assim como a própria redação da referida mídia, devem estar perplexos, tamanha falta de educação e ética. Vocês deveriam se empenhar na prestação de serviço a população, que paga caro pelo salário de vcs concursados.

      • Exato! Avisa pra ele que:
        -salario sem o resjute devido há anos
        -jeton é o mesmo há mais de 10 anos
        -alimentacao, transporte cada vez menor
        -progressão????
        E mesmo assim entregamos um bom serviço para o publico! Com o que temos! Pq sonos o primo rico sem dinheiro! #prontofalei

      • Realmente vocês tem o que merecem. Acredito que ainda estão recebendo muito bem. Escala suave, Jeton….Essa Autarquia deveria ser uma Empresa Pública, ai sim eu queria ver esse bando de desocupados se virarem.

        #apopulaçaonaoaguentamais

          • Não adianta só falar! Denuncia! Pq vão terceirizar pra colocAr
            Mais funcionários em postos! Mas se tem tanto desocupado assim…nào precisa né! Vamos poupar dinheiro publico!

  • Vocês deveriam se preocupar com seus Setores de lotação. Se não sabem, pela primeira vez, em toda a existência da DRV, temos uma Diretoria preocupada em visitar os postos e dar solução aos problemas lá encontrados. Nem no Domingo esse Luiz Carlos consegue parar de falar asneiras. AFF!!!

    • Rebanho bom é aquele que compactua com a conveniência. Tipo ser conveniente ao agradar os políticos. Seja colocando um afilhado em um cargo que deveria ser comandado por um técnico ou colocando um cabo eleitoral numa das empresas prestadoras de serviço.

      Que Venha Furna da Onça II. Venha!

      • Quanta deselegância!!!!!! Tá mais do que explicado pq essa galera que aqui está não está no comando ? Precisam estudar, ter educação, saber que vocês serão sempre mandados e nunca mandarão com essa postura. Estudem e muito pois é o que precisam . Aprendam a usar concordância , pelo menos , no mínimo .
        Cresçam e trabalhem . Sejam exemplos para seus filhos e família Não faz diferença servidor ou não
        Sejam elegantes , vistam a camisa Detran com inteligência e não com essa agressividade
        Lamentável!!!!!!

      • Deselegância é citar os filhos ou a familia de quem quer que seja. Mas existe em teorias Froydianas, explicação para esse tipo de patologia. (Carência de formar uma família), ser amado(a), é perfeitamente compreensível esse tipo de postura.

      • KD os defensores da atual e digníssima diretoria?
        Já foram dar um passeio nos postos de vistoria? Deveriam, para ver a nojeira q está retornando. Volta de coordenadores, vulgo sub chefes da política q estão com tudo para arrecadar. Vcs são um bando de hipócritas!

        KD o governo honesto? Vcs são tudo uma piada!

  • Carla Werneck foi para casa hoje ! O clima estava pesado nos bastidores. O ex presidente Luiz que troxe a velha Carla. A Sheila sempre foi desconfiada com ela. Não deu outra, foram medir forças…

  • A Gleice, ex chefe, que “ajudava” os amigos e parentes no Licenciamento, transferiu o Marcelo Benevides e o Diego França por serem da Identificação Civil. E os outros ? E o assédio moral ? O PV Barra da Gleice não pode ter atic ?

    • Pior é parada de lucas que o chefe deixou no comando do posto p zangão mauricao e o zangão aprendiz de miliciano e ex funcionário Th. E ainda tem a amante dela no boneca de vudu Lais

        • Cara a minha revolta é que fiz a porra do concurso para nada. A pior coisa é vc estudar e ninguém da valor no seu lugar de trabalho. Olhe o que o Iuri fez na haddock lobo deixou o posto padrão. Vamos ver o vai acontecer daqui para frente.

          • Iuri é um exemplo a ser seguido por todos. Pena que os servidores não o conhecem e ficam sem saber sobre sua postura e sua seriedade. Ele, Marcos Leão, Rosita, Elzo, Alexandre Afonso, Fernando Rocha, Alan Madureira são centros de honestidade e referência no Órgão. Pena que, assim como outros servidores de carreira (inclusive VP´s), terão seu trabalho descontinuado. A cada dia que passa, a cada DOERJ o Detran volta ao que pior viveu no passado. E o servidor tá nem aí, Tá preocupado em saber quando e quem estará na nova barca. Esquecendo que quando um servidor de carreira e honesto (se for ladrão como já tivemos e temos VP1 já vão tarde) é exonerado, mais uma porta se fecha pra gente e diminuem as chances de se mostrar um bom trabalho.

  • Esse é o famoso grupo do Papai Noel. Alguns servidores se juntaram no Carvalho do Paulo Melo, Luciane, Brazao…e prejudicaram muita gente. Ainda bem que o Órgão acordou e exonerou a maioria. Trabalhar que é bom, eles não querem. Só querem cargos…poder…

    • Discordo! Esse grupo da diretora Gasparzinho, que vem mamando nas tetas do governo há muito tempo, é que tem padrinhos políticos. O Carvalho tem história de 50 anos dedicados ao detran. É reconhecido como uma das maiores autoridades no país sobre adulteração de chassis.
      Ele tem carisma e liderança, coisa que essa diretoria da drv não tem. Ele é exemplo de servidor para nós, é não exemplo de vergonha como essa diretoria. Não adianta vir tentar colocar as pessoas contra as outras, dando a entender que é o Catuladeira, ou outro servidor. Ta feio diretora. Trabalhe no pouco tempo que ainda lhe resta.

      • Bom dia. Discordo 100%. Carvalho é apenas um servidor, ou melhor, foi um servidor do grupo de Deputados presos. Veja no UPO…E-12/1648/2000. Ele ficou anos fora da nossa casa como funcionário fantasma. Não tem esse reconhecimento que você fala. É tudo falácia para iludir o povo do pão e circo. Não tem carisma e nem liderança, não sabia nem o que falar na chamada da transição. Alan e Alencar é que mandavam e deu no que deu. Eles nunca tiveram competência e por isso o Luis se arrependeu e tirou eles. Não vamos ficar aqui iludindo as pessoas !

  • No puro sangue, os concursados que possuíam melhores currículos, foram preteridos pelos servidores que trabalhavam com o Carvalho. Não teve mérito. Colocaram no poder os puxa sacos da S.V.
    Até rimou rs rs rs

    • Mais uma vez discordo. Ele é um servidor que tem liderança, tanto que está incomodando a diretora sem carisma e que também é ligada ao maior chefe de quadrilha que o estado teve, o Cabral. O que não dá para entender como o Carvalho, que é servidor e técnico não seria competente e colocam uma extra quadro sem conhecimento de Drv para ser diretora? Tudo indica que quem é ligado e indicada por político não é ele. Sem conhecimento técnico, liderança e carisma, ligada à grupos políticos da pior espécie. Estamos perdidos, mas a furna da onça 2 vem ai.

      • …”o Carvalho, que é servidor e técnico…”…kkkk Gente, Carvalho era extra quadro igual ao Avelino. “…servidor que tem liderança, tanto que está incomodando a diretora…” kkkkkk … Gente, ele não incomoda mais ninguém. Está fora! Que liderença ? kkkk Transferir servidor concursado para mais de 100Km de distância é exemplo aonde ?

        • Sim, foi o ex presida Luiz. Não tinha como dar certo. Ele e sua equipe da Bicalho não tinham o conhecimento necessário para aquela missão. A Bruna, nem física e nem técnica, mas era muito melhor que o Carvalho e a Sheila juntos. A atual Sheila, dizem estar de saída, mas o Nelson Godá é bom. Ele que poderia ir para o lugar da Sheila. Seria uma boa.

          • O Nelson é ótimo e é ele que leva a drv nas costas. Ele que sabe, até porque fez concurso pra isso. É servidor e não é metido com politicagem e sujeira igual sheila, que não conhece nada de Drv e detran.

          • Concordo. Ele foi injustiçado na CADM, a Elvira que era puxa saco do Luis Carlos, jogou a incompetência dela pra cima do Godah. ele saiu (foi saído) de lá pq a Elvira se sentiu ameaçada.

            E sim é o Nelson que leva a DRV nas costas, todo mundo sabe disso.

            E é da casa, precisamos disso.

          • Essa foi a mais absurda que li aqui. Nelson mal conseguiu tocar uma coordenadoria, Como vai ser com uma diretoria de grande porte? E outra: ele tem ligação com políticos sim. Principalmente com um de Niterói.

          • Godah foi boicotado pela Elvira na CADM e com a aprovação do Luis Carlos, dada a parceria de longa data de ambos. Injusto dizer que ele não deu conta.

  • Alguém sabe se o Sindicato denunciou no Ministério Público essas trocas de cargos comissionados (Fim da era puro sangue). A Penha tinha dito que ia denunciar. Teve um DO que foram mais de 50 exonerações de puro sangue. E estão juntando cargos comissionados vagos para fazer turbina.

  • *A Importância do cafezinho!*

    Dois leões fugiram do Jardim Zoológico.
    Na fuga, cada um tomou um rumo diferente.
    Um dos leões foi para as matas e o outro foi para o centro da cidade.
    Procuraram pelos leões por todo o lado, mas ninguém os encontrou.
    Depois de um mês, para surpresa geral, o leão que voltou foi justamente o que fugira para as matas. Voltou magro, faminto, alquebrado. Assim, o leão foi reconduzido a sua jaula.
    Passaram-se oito meses e ninguém mais se lembrou do leão que fugira para o centro da cidade, quando um dia, o bicho foi recapturado e levado de volta Jardim Zoológico. Ele estava gordo, sadio, vendendo saúde.
    Tão logo ficaram juntos de novo, o leão que fugira para a mata perguntou ao colega:
    “Como é que você conseguiu ficar na cidade esse tempo todo e ainda voltar forte e com saúde? Eu, que fugi para a mata, tive que voltar porque quase não encontrava o que comer!”
    O outro leão então explicou:
    “Enchi-me de coragem e fui me esconder numa repartição pública.
    Cada dia comia um funcionário e ninguém sentia a falta dele.”
    “E por que diabos você voltou para cá? Tinham acabado os funcionários?”
    “Nada disso. Funcionário público é coisa que nunca se acaba.
    É que eu cometi um erro gravíssimo.
    Tinha comido o diretor geral, dois superintendentes, cinco adjuntos, três coordenadores, dez assessores, doze chefes de seção, quinze chefes de divisão, várias secretárias, dezenas de funcionários e ninguém deu por falta deles! Mas, no dia em que eu comi o cara que servia o cafezinho… estraguei tudo.”

  • Olá. Alguém sabe dizer se na DV recebe Getom mesmo ? No nosso Plano de cargos, no Anexo VII, não tem como pagar legalmente né ? E estamos em Regime de Recuperação Fiscal e lá não licencia, mas poderia atender o mínimo de “até 100 veículos/dia”. Daria um Getom de 300 né ? Falam que é 800… Estranho! Não entendo. Alguém ajuda, pois tenho interesse. Obrigada.

  • É, servidores, ouvi de uma outra analista, da comissão do plano, que o plano de cargos já era, não vão nem tentar e que vão focar só na progressão. Ela também disse que a próxima meritocracia não vai ser aprovada.

  • Nível Superior, a nomenclatura fala por si só. É superior em relação ao nível médio. Sem os Analistas como a Bruna, Godá entre outros, não funciona. Aceitem que dói menos.

        • O que ele leva nas costas é ROLA que ele gosta esse viadinho. Adora babar ovo de político se vendendo pra pegar cargo e queimando colegas servidores pra se beneficiar. Aliás esse animal exonerou servidores da casa pra nomear um outro viadinho que é namorado do primo dele. Servidor de merda esse Goda vergonha pra classe mas não passará batido.

        • O que ele leva nas costas é ROLA que ele gosta esse gay. Adora babar ovo de político se vendendo pra pegar cargo e queimando colegas servidores pra se beneficiar. Aliás esse animal exonerou servidores da casa pra nomear um outro gay que é namorado do primo dele. Servidor fraco esse Goda vergonha pra classe mas não passará batido.

  • CARGO EM COMISSÃOo é livre nomeação/exoneração. O ILEGAL é que: 1°- Nos postos a maioria dos servidores NÃO possuem as 144 horas do curso LICENCIAMENTO. 2°-Muitos ganham R$ 800,00 de jetom e não cumprem o anexo da LEI 4781/06. 3°- Quem não possue TRÂNSITO no cargo, segundo as ATRIBUIÇÕES de cada cargo na Lei 4781, está em DESVIO DE FUNÇÃO…….isso e muito mais. Agora ficar aqui fofocando e falando isso ou aquilo…

    • Se for pra entrar no merito de atribuição do cargo, vale lembrar que então não cabe qualquer tipo de gratificação. Já pensaram num técnico de informática ganhando Jeton por ter realizado algo de informática e que consta no cargo?

      • Pq um AGT ou ATT ganhariam qualquer bonificação para atividades de Habilitação de Condutores ou Licenciamento de Veículos? Ambas as atividades estão descritas como atribuição de cada respectivo cargo. Basta ler o Anexo da lei. AGT chefia o posto, ATT licencia o veículo e o ATA atende o usuário. AGT preside a Banca de Exame Prático Veicular, ATT realiza a avaliação do candidato e o ATIC colhe as digitais no lugar da VALID. Tudo sem jeton. Dentro da atribuição dos cargos. Antes de criar mais um atrito entre a categoria, tem uma galera aí que deveria pensar que no final perderão todos.

    • E qual o problema do ATIC estar no licenciamento. Qualquer servidor – desde que faça os cursos – pode licenciar, examinar ou fiscalizar.

      Se não há ATIC em postos é pq vem gestão e vai gestão e ninguém ataca os contratos de prestação de serviços com mão de obra. O contrato da Angel´s é um exemplo, assim como Planejar e PVAX.

      Colega, nossos inimigos não são os ATIC´s que licenciam, examinam ou fiscalizam. São aqueles que estão aqui para atender interesses escusos.

  • Entendo que o servidor tem que começar a dar o exemplo. O Félix Pacheco acabou e o Cabral colocou a Identificação aqui. Enfim…o cargo ATIC é diferente do cargo ATT. No cargo ATT, temos a atribuição de Vistoria/Licenciamento. O cargo ATIC não tem essa atribuição. A maioria dos servidores ATICs está no Licenciamento pelo Jetom e não pela “função”. O Desvio de função é comum aqui.

  • Neste momento, Sheila passando em várias setores para se despedir. Deve ser exonerado em DO extra ou a partir de amanhã. DRV e DSD em peso com nota baixa na mérito, demorou muito a trocar a turminha do Carvalho, exonerou o servidor que expulsou o Papai Noel, através da Carla Werneck, manteve Castelo, Salim e Junior.
    Hungria, disfarçando, voltou e Clarisse deve ser a próxima.
    Sheila passando e vendendo uma ilusão, dizendo que pediu para sair, usando a mesma estratégia da Carla. Será que vai comprar matéria no jornal tbm ?

  • Gente
    Sheila e Castelo não pediram para sair. Vejam no DO, eles vão ser exonerados igual a Carla Werneck, Clarisse e Rebeca. Vem uma galera boa aí. Só aguardar.

  • Gente
    Sheila e Castelo não pediram para sair. Eles vão ser exonerados igual a Carla Werneck, Clarisse e Rebeca. Vem uma galera boa aí. Só aguardar.
    Sem condições…o Castelo quase imita o Fábio ex DSD. NÃO DÁ! Meritocracia com a Bruna 02 salários com essa dupla…piolho, fogo em PV, sem emplacadora, sem água, sem ar condicionado…

  • Extra!
    Extra!
    Nelson Goda mandou nomear (Assit III – DAI5) o recepcionista da Agem, o prestador de serviços da Átrio, o Sr. Juan. Juan é casado com o primo do Nelson.
    E o servidor concursado chupa dedo.

    • Hoje, depois do almoço, vou dormir um pouco.
      .
      Deixa falarem, é o que restou depois dos meus nobres discípulos terem caído.
      .
      Alan continua com o cargo turbinado que eu consegui kkk

  • Tive o prazer de trabalhar com a doutora sheila, e garanto a vocês ela foi uma das melhores diretoras que passou por esse Detran infestado de ladrões e pessoas que só olham para o próprio umbigo e que se vendem.
    Parem de tentar difamar uma pessoa de boa indole. Pensando bem aqui eu entendo vocês agirem desta forma. Perderam as mamatas ai tentam afetar criando mentiras ne ? Covardes vão trabalhar cambada de incopententes e corruptos

  • Gente, esse presidente é mesmo foda né? Ele vai ser presidente, diretor da DRV, Coordenador de Fiscalização, Vice Presidente, Diretor de identificação, Renach, Renavam, e ainda descentralizou 5 milhões do nosso dinheiro para o carnaval para ser mestre sala, porta bandeira, puxador de samba…o cara é foda!
    Todo mundo abandona a gestão dele e ainda tem a empáfia de ir nos setores dizer q está tudo bem. Ele acha q somos oq? Ele acha q alguém aqui acredita na turminha dele????

      • Me acho muito foda, mas, só eu que penso…perdi o Detran pro Bertolucci Tonho da Lua…sou realmente um idiota. Minha mulher me acha um bosta e meus filhos não fazem ideia de como sou doente. Acho que meu sonho é a Jari com aquela senhora Loira que persegui…ou a Elvira ! A saudade ! Saudade da Elvira com as decisões equilibradas dela. Saudade de qdo eu escrevia na página do vice governador e achava q ele não sabia que era eu….tempos bons…vou ver os jardins…dessa vez do palácio e não os de Monnet. Daqui a pouco vou ver os jardins do prédio da minha casa….já estou me acostumando a ser colocado pra fora…

  • E tem mais…Karina da CGP- que não sabe nada de CGP e bem sabe o que contra cheque agora acha que é a rainha da bateria do bloco. Cuidado gente….Bangu é quente e o carnaval lá é sem fantasia

  • Galera marcando para protestar no GRITO DO CARNAVAL, hoje 15:30h.
    O evento do Alan mancada, usando o órgão para beneficiar a sua turminha.

  • Podem me explicar o que a DRV tem a ver com postos sucateados? DRV faz obra? DRV limpa bunda do pombo pra não cagar? DRV compra e abastece posto com água? DRV contratou Fundação Cabrini? DRV limpa vaso? DRV tem veículo? DRV instala posto? DRV faz agendamento especial? DRV tem que asfaltar a rua do posto? DRV tem que nomear e exonerar? DRV faz a limpeza dos ratos e baratas? DRV tem q administrar posto onde tem Dic Hab e Sat? Sabe pq vcs falam….pq aqui na DRV somos foda…estamos funcionando mesmo depois da merda que os demais deixaram. Descaso de anos de burrice …entra doutor sai doutor da presidência…entra burro sai burro…entra livre…sai preso…e nada ….é muita incompetência de gestões passadas ….e hoje acusam a DRV do problema do mundo. O dólar subiu…DRV culpada. Choveu no Norte do Estado…DRV é culpada pela nuvem ter enchido, pegou fogo no posto DRV incendiou. A diretora corria pra ver tudo e abriu milhões de chamados…mas…a diretora é incompetente… a culpa é dela e nossa. Somos realmente culpados. Ahhhh me poupem. Aqui tem trabalho pra caramba! Talvez na Agem, na CGIS, na Daop, na CGP, na ouvidoria esteja faltando

  • Ela saiu pq entendeu que não teria condições de gerir o que está destruído. Não depende da gente aqui seu animal. O que foi deixado pela gestão sangue bom foi sucata. Ela PEDIU PARA SAIR e não foi colocada pra fora pelo diário oficial nem pelos jornais kkkkkk

    • Mentira ela não pediu pra sair não. Ela foi escorraçada do Detran pq é fraca. No desespero pra não sair pela porta de trás se humilhou pra todos que possuem cargos pedirem exoneração junto com ela pra passar a imagem de que todos gostavam dela.

      • Ué como ela faria isso com os outros diretores que nada tem haver com a DRV.

        A verdade é que muito se fala dos problemas, mas o erro começou quando colocaram o Luis Carlos na presidência. Um cara que foi o ACI do Detran por 15 anos, falava de puro sangue (quando ele mesmo é extraquadro – cedido tb é estranho ao quadro do Detran) No TCE ninguém o quer. Tanto servidor competente no órgão e o que ele fez:

        DAOP com Elvira, que conseguiu piorar o que o povo de Três Rios fez de pior. Ela realmente conseguiu piorar tudo o que era ruim.
        DGAF – Laércio nem no detran ficava. Estava mais preocupado em combinar, cinto,bolsa e sapato do que com o Detran.

        Engenharia – temos engenharia?

        Esses são casos clássicos, todas as diretorias fim precisaram se preocupar com problemas que esses setores deveriam resolver e não fizeram.

        DRV – Manteve Carvalho/Alencar que todos sabem da fama (não é possível que o ACI não soubesse) e depois colocou a Bruna que não tinha competência, mas claramente não teria condições de resolver nada tb da forma que aquilo ali estava e isso se perpetuou também com a Sheila.

        DIC-HAB, enfim seguiram na mesma.

        A verdade é que a incompetência do Luis Carlos e a muitos de seus protegidos fez com que o discursos do início de governo ficasse vazio pq o DETRAN piorou. E aí não tem jeito, o órgão perde força de dentro pra fora.

        Ele foi o culpado dessa zona, pq ele teve a oportunidade de escolher um de nós que pudesse realmente somar e não o fez, preferiu se cercar de bajuladores ou pior devolver favores daqueles que seguravam sua onda.

        • Tanto servidor competente? Nomes? Ou vc que mandou aquele “sugestivo” e-mail para o Presidente Luiz Carlos sugerindo alguns nomes? Um ali o Luiz bancou e deu a merda que deu. Diretorias de atividades fim desassistidas até hoje.

    • E ela não sabia? Participou da transição e esteve na gestão desde janeiro de 2019. Sempre soube e participou de tudo. Inclusive de todas as trairagens que vimos até aqui.

  • Me acho muito foda, mas, só eu que penso…perdi o Detran pro Bertolucci Tonho da Lua…sou realmente um idiota. Minha mulher me acha um bosta e meus filhos não fazem ideia de como sou doente. Acho que meu sonho é a jari com aquela senhora Loira que persegui…ou a Elvira ! A saudade ! Saudade da Elvira com as decisões equilibradas dela. Saudade de qdo eu escrevia na página do vice governador e achava q ele não sabia que era eu….tempos bons…vou ver os jardins…dessa vez do palácio e não os de Monnet. Daqui a pouco vou ver os jardins do prédio da minha casa….já estou me acostumando a ser colocado pra fora…

  • É, daqui a pouco ela vai atender outro político da vez como todos…Luiz Carlos não voltou pro lugar onde ele dizia ser a casa dele. Ganhou boquinha em subsecretaria! Bertolucci ganhou boquinha no governo. Todos ganharam e nós nós fufu aqui defendendo essa bosta de detran

  • Enquanto vocês estavam procurando alguma forma para conseguir alguma teta pra mamar e se beneficiar de alguma forma, a sheila estava visitando postos e procurando melhorar o atendimento ao usuário.
    Hoje em dia quem é correto vira errado. Esse é o mundo atual…..
    Protegem bandidos e falam mal de pessoas do bem.
    Se fizeram com jesus imagina com a doutora !
    #voltasheila

  • Sou só eu que vejo nesses “anonimos” figurinhas bem conhecidas nos corredores da sede?
    Porque será que qdo leio algumas mensagens penso no incompetente e arrogante Luiz Carlos, na vulgar Bruna, na pedante Ciliana, na insuportável Karina, no vaselina Gabriel, e tantas outras amebas?
    Não precisa manter o anonimato galera, tudo que vcs sabem fazer na vida, que é falar mal e atrapalhar quem trabalha, já é do conhecimento de todos e o anominato é desnecessário.
    HAHAHAHAHAHA

    • Meus amigos ,

      Sou servidora e só tenho a dizer uma coisa , podem falar que a toda poderosa Karina é nojenta , mas uma coisa vocês não podem dizer, ela faz acontecer , está mudando todo o CGP apara melhor . Em tantos anos nunca vi nenhum diretor fazer isso por nós . Será que não estamos falando de quem está fazendo por nós e além de tudo , vou falar aqui , nada como ter uma diretora educada e bonita né !!!!! Ainda tem um corpo de botar a mulherada no chinelo !!!!!

      • Karina fazendo acontecer????
        HAHAHAHAHA
        Ou vc é a própria ou foi beneficiada por ela, porque se tem alguma coisa que a Karina NUNCA FOI, foi competente.
        Mentia os dados da Ouvidoria pra valorizar o trabalho que nunca teve competência pra fazer…

  • Tudo errado !
    Onde estão os ANALISTAS ? DRV, DSD, DTPE… Esses cargos são para Coordenador e Supervisionar… segundo a Lei Estadual n° 4.781 de 2006, quem tem essa ATRIBUIÇÃO é o ANALISTA.
    Colocaram extra quadro na DRV, na DTPE, o ex vistoriador na DSD.
    E agora deu essa merda aí.

  • Não consigo ser escalado mais de 2x/semana na CFISC.
    Lá dentro tem uma panela fazendo muito Jetom. Liberado todo dia. A lei estipula 6 dias por mês.
    Não tem câmera, balão, tenda, vtr…

    • Meus amigos ,

      Sou servidora e só tenho a dizer uma coisa , podem falar que a toda poderosa Karina é nojenta , mas uma coisa vocês não podem dizer, ela faz acontecer , está mudando todo o CGP apara melhor . Em tantos anos nunca vi nenhum diretor fazer isso por nós . Será que não estamos falando de quem está fazendo por nós e além de tudo , vou falar aqui , nada como ter uma diretora educada e bonita né !!!!! Ainda tem um corpo de botar a mulherada no chinelo !!!!!

    • Meus amigos ,

      Sou servidora e só tenho a dizer uma coisa , podem falar que a toda poderosa Karina é nojenta , mas uma coisa vocês não podem dizer, ela faz acontecer , está mudando todo o CGP apara melhor . Em tantos anos nunca vi nenhum diretor fazer isso por nós . Será que não estamos falando de quem está fazendo por nós e além de tudo , vou falar aqui , nada como ter uma diretora educada e bonita né !!!!! Ainda tem um corpo de botar a mulherada no chinelo !!!!!

  • Na CFISC, trabalhávamos das 07:00 até às 19:00h.
    A operação terminava 14:00 e depois entrava em campo o time do “MOREIRA BOY’S”.
    Só a elite da CFISC ficava depois do horário, SEM PRODUZIR AUTO.

    • Moreira Boy´s ou garotos do Cel. Moreira foi uma panela que desde sempre evidenciou a desunião e “farinha pouco, meu pirão primeiro” no Detran – concursado é muito pior que os antigos (estes ainda se defendem). Coleguinhas fazendo 10 operações de 220,00 e batendo o teto de 2.200,00 fácil e sem trabalhar o resto do mês pq no dia seguinte era “folga”. Hoje o teto é de 3.300,00. Mas a prática é a mesma!

      • Sou servidora e só tenho a dizer uma coisa , podem falar que a toda poderosa Karina é nojenta , mas uma coisa vocês não podem dizer, ela faz acontecer , está mudando todo o CGP apara melhor . Em tantos anos nunca vi nenhum diretor fazer isso por nós . Será que não estamos falando de quem está fazendo por nós e além de tudo , vou falar aqui , nada como ter uma diretora educada e bonita né !!!!! Ainda tem um corpo de botar a mulherada no chinelo !!!

        • Karina é aquela que tirou os adesivos de um carro nosso na unha e foi passar um carnaval em MG em 2010 ou 2011? E que o Avelino não fez porra nenhuma pq tinha o rabo preso como Morvan?

        • Uma Servidora achando a incompetente Karina de bonita e gostosa?
          Número do seu sapato por favor???
          Hahaha
          Além do mais vão se informar a quantidade de servidores que foram perseguidos por ela na Ouvidoria.
          Perguntem pra algumas Servidoras se não foram assediadas pelo Joaquim e acobertados por ela.

  • Diretora mais linda que a sheila não tem no detran, é sempre assim mesmo. Quando não conseguem nada contra ela tentam difamar com calúnias.
    Ela é justa com quem merece, e está certa. Pilantras trabalham para si e ñ para o povo tem que tomar pau na moleira e se fufu mesmo

  • Essa mesmo. Karina, ex ouvidoria, travava todas as denúncias dos postos a pedido do Luis, esposa do Moravam Coutrim.
    Tbm já foi fantasma kkkk
    Está com os dias contados, ela e seu cargo mega turbinado.
    Obs: Lembrando que quando alguém tem turbina, algum ou alguns servidores deixam de ser nomeados.

  • Estão sabendo do nosso Diretor tarado da Educação ?
    E se for a sua mãe, irmã, namorada, noiva, esposa, tia, amiga…
    Baixaria total o que ele fez com a passista.
    Está rodando no ZAP.

  • Vcs falam da Fiscalização, mas no Licenciamento ninguém cumpre os 6 meses apenas para quem não é ATT ou AGT.
    Teto da Fiscalização e Exame são apenas 6 dias por mês.
    No Licenciamento, são todos os postos que possuem mais de 300 veículos dia Licenciados para ganhar 800,00 por mês ?
    Esses servidores estão na mamata.

  • Enquanto se discute se o diretor A ou B fica ou sai, os postos de prova eletrônica estão sendo estrategicamente mexidos. Servidores honestos e de confiança sendo trocados por outros de conduta duvidosa. Já vai ter esquema de aprovação irregular no América´s Shopping. Devidamente denunciados ao MPERJ.

  • A Sheila teve erros e acertos.
    .
    Acertou exonerando o Carvalho, Geraldo, Leão, Afonso, trocou todos os Chefes.
    .
    Acertou trazendo um Analista(Nelson).
    .
    Errou nomeando Castelo, Gleice e Carol.
    .
    Na minha humilde opinião, só por ter tirado do poder a turma do Carvalho, acho que ela teve um saldo positivo.

  • Podem me explicar o que a DRV tem a ver com postos sucateados? DRV faz obra? DRV limpa bunda do pombo pra não cagar? DRV compra e abastece posto com água? DRV contratou Fundação Cabrini? DRV limpa vaso? DRV tem veículo? DRV instala posto? DRV faz agendamento especial? DRV tem que asfaltar a rua do posto? DRV tem que nomear e exonerar? DRV faz a limpeza dos ratos e baratas? DRV tem q administrar posto onde tem Dic Hab e Sat? Sabe pq vcs falam….pq aqui na DRV somos foda…estamos funcionando mesmo depois da merda que os demais deixaram. Descaso de anos de burrice …entra doutor sai doutor da presidência…entra burro sai burro…entra livre…sai preso…e nada ….é muita incompetência de gestões passadas ….e hoje acusam a DRV do problema do mundo. O dólar subiu…DRV culpada. Choveu no Norte do Estado…DRV é culpada pela nuvem ter enchido, pegou fogo no posto DRV incendiou. A diretora corria pra ver tudo e abriu milhões de chamados…mas…a diretora é incompetente… a culpa é dela e nossa. Somos realmente culpados. Ahhhh me poupem. Aqui tem trabalho pra caramba! Talvez na Agem, na CGIS, na Daop, na CGP, na ouvidoria esteja faltando..

  • Não pode comparar Habilitação com a DRV.
    Sheila é extra quadro.
    Edmundo é concursado.
    Extra quadro não passou em prova nenhuma.
    Olha a péssima gestão da Karina no CGP.

  • Esse tipo de cadeira, pela 4781, deveria ser ocupado por NS.
    Mas como cargo comissionado pode ser QQ um…
    Mas na gestão puro sangue é vassim.
    Gleice NM na Barra e o interino NS KKKK
    Só aqui que quem manda no Quartel é o soldado.

  • A culpa não é da CFISC e sim da DRV.
    O problema é que deixaram o agendamento aberto, aí o usuário vai agendando, e quando o 01 decide o ponto facultativo, aí já era…o usuário já está agendado.
    DRV não é para amadores.
    O Thiago Salim que cuida do agendamento, até hoje não consegue acertar uma. Está acostumado a:
    Fábio DSD mandou subir agendamento do PV A, baixar o do PV B, agora C,D,E…

  • Os Analistas tiram tanta onda que tem que ser chefes, mas até agora não vi um que fizesse diferença.

    É globo.com o dia inteiro.
    É jogo sujo o dia inteiro.
    É fofocada o dia inteiro.

    Detestam trabalhar….

    Isso quer dizer que são piores que o NM? Não. Mas essa superioridade está só no papel. Um monte de gente com pós que não consegue aplicar o conhecimento a vida real. Teve gente que ganhou uma coordenação e pediu exoneração pq era mto trabalho.

  • Nunca pensei que viveria para ver alguns colegas de trabalho tão invejosos e com falta de caráter.
    Verdades que doem:
    1° Ja trabalhamos com comissionados que davam a vida pelo trabalho e eram de extrema competência e humanidade com os servidores.
    2° Ja trabalhamos com servidores que não valem o dinheiro da inscrição.
    3° existem servidores que não aceitam dinheiro mais adoram presentes .
    4° servidor odeia tanto terceirizado que alguns ou algumas tem vários relacionamentos amorosos.
    5° terceirizado é gente, as vezes mais amigos e solidários que o próprio colega servidor.
    6° Tem servidores que não aceitam propina mais adoram fortalecer os amigos e parentes seja no PV/DIC/HAB.
    7° Chefe de Posto Comissionado cuidava mais do Posto que os atuais servidores de carreira.
    8° Uma opinião de um velho servidor, coisa ridícula,expor nome se pessoas. Vcs já pararam para pensar ( creio que não pois se acham tão foda) vocês falando mal do presidente, diretores e demais pessoas em um site que não é blindado e que facilmente vocês podem ter seu endereço IP rastreado pois vcs escrevem do próprio telefone celular achando que está passando batido e quando chegar em um belo momento você ser processado e ainda ficar mal no trabalho seu incompetente ? ! Basta apenas um pessoa se sentir ofendida pelas palavras aqui expostas e processar o dono deste site que rapidamente ele vai fornecer todos os endereço de IP.
    Aí você vai não vai ter aonde enfiar sua cara.
    Bom carnaval para todos e que o satanás continue guiando a vida de vcs.

  • Geral se autopromovendo aqui. Nelson querendo ser VP1, Catuladeira doido pra arrumar um esquema em postos, Sheila tentando se justificar da merda de gestão que ela fez. Que merda!

  • Me mandam essas bostas aqui toda hora. Entrei aqui pq estou de saco cheio e pra dizer que temos coisas mais importantes pra falar do que : Sheila, Karina, Bruna, Joana, Maria, Antônia, reparem que tudo o que aparece aqui é falando mal de uma mulher. Que uma dá pra não sei quem a outra é safada de não sei que lá, que é incompetente, burra, ladra, safada. A falta de respeito com essas mulheres é demais. Se alguém perdeu o cargo por conta dessas mulheres, toca a vida, se elas agiram errado elas que sejam responsáveis, mas, ficar ofendendo honra de pessoas falando coisas absurdas. Essas mulheres tem filhos, maridos ou não . Não importa, são seres humanos que devem ser respeitadas. Se erraram ou foram e são ruins elas que acertem as contas depois. Fica claro pra todo mundo uma doença por elas. Uma coisa estranha doentia mesmo. E sinceramente acho q nenhuma das três leem essa merda. Vamos usar o espaço para falar sim do que precisamos melhorar nas condições do nosso trabalho, tá claro q o site é de alguém que não gosta das meninas. Reparem que em todas as matérias expostas, apenas qdo fala de Detran lota de comentário e nas outras nada tem. Vcs acham mesmo q essa bobeira é considerada por alguém. Já virou circo e todos ja comentam dos autores. Já viram pessoas escrevendo dos seus computadores. Já soltaram boato falso pra ver se iam comentar sobre o boato. Imediatamente quando o boato foi solto ele veio parar na página. A pessoa fotografou a colega escrevendo. Está tudo documento para a Polícia Civil. Parem amigos. E os que compraram chip e registraram com outro CPF tbm está sendo monitorado pela localização. Esperem em continuem. Não copiem mais as pessoas. Vcs comprometem quem recebe.

  • Em fim, conseguiram parar essas coisas horríveis que são postadas aqui.

    👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏿👋🏼👋🏼👋🏼👋🏼👋🏼👋🏼👋🏼👋🏼👋🏼👋🏼👋🏼👋🏼👋🏼

  • Achei ótimo esses 2 post falando que todos estão sendo monitorados.
    Os amigos do 28* com a velha tática de tanta parar o fluxo de informações.
    Devem é começar a explicar algumas supostas ilegalidades:
    .
    1- Licenciador trabalhando com menos de 144h de curso de Licenciamento.
    2- Fiscalização/Exame, ultrapassando 6d/mês de escala/Jetom.
    3-ATT e AGT, recebendo Jetom normal no Licenciamento. Licenciar é atribuição desses 2 cargos.
    4- Servidores ATA, ATIC e etc trabalhando tranquilamente em posto. Estão em Desvio de função já que Licenciamento é uma atividade não prevista na atribuição do seu cargo.
    5- Que grupo é esse “Moreira Boy’s” ?
    6- No Exame, quem colhe a digital do candidato é um terceirizado e não um ATIC.
    7- Na nova comissão do Plano, saíram 2 NS e entraram 2 NM. Já são maioria.
    8- Alguns servidores utilizando as VTRs como Uber. VTR pode buscar/levar servidor casa/trabalho e vice versa ?
    9- O ex 01 Luis deu um cargo para a Elvira, pois quando Elvira era Sindicante, arquivou uma Sindicância de Assédio Sexual do Luís com a Veruska. Verdade ?
    20- Goda nomeou o recepcionista Juan como Assitente III ?
    21- Diretor da Educação que assedia a passista, foi fotografado olhando e babando pelo bumbum da moça ? Além de transformar a porta da nossa casa em uma escola de samba. Qual a relação do nosso órgão com a festa da carne ?
    22- Praça Jenifer, ex Patrimônio, foi nomeada pelo Luis como Agente da Autoridade de Trânsito, sem preencher os requisitos legais. Não fez curso e foi nomeada. Pode isso Arnaldo ?
    23- Conforme anexo da Lei 4781, não tem amparo legal o servidor da DTPE e DV, receber retribuição de Licenciamento. Mas recebem…
    24- De quem é a culpa quando o usuário chega no órgão, devidamente agendado, e este está fechado ?
    .
    COMECEM MONITORANDO ISSO

    • “7- Na nova comissão do Plano, saíram 2 NS e entraram 2 NM. Já são maioria.”

      Então NM ser maioria é um problema, mas NS ser maioria não é problema? Problema é ter duas representantes de Um setor que parecem gêmeas, não conseguem fazer nada sozinhas ainda querem manipular tudo que ocorre na comissão.

  • Lá vem a ex diretora mais odiada do detran com a mesma “carta aberta”, anônima, obviamente, que usou no inicio da sua desastrosa administração. Sossega e vai procurar um emprego!

  • Não é bem assim, essas Gêmeas dão conta do recado. Levam sozinhas o novo plano nas costas. O desperdício foi colocar o Gilson nessa comissão. Ele ficaria melhor no lugar da Sheila. Mas também, se ele conseguir atuar nessas duas, sem problema.

  • Gostei dessa colocação.
    Realmente, aqui não tem ignorante. Concursados não é parasita. Passamos no certame. Já comissionados e terceirizados.
    Voltando ao Jetom:
    Quem fiscaliza, não pode fiscalizar mais de 6 dias em 1 mês ?
    E como consegue receber ?
    A maioria não consegue ser escalado com frequência.
    A mesma frequência de quem é lotado na Cfisc.

  • Pelo mesma legislação, a DTPE-Volante não poderia receber Jetom.
    Só que a Volante é um caso a parte. O Chefe é Licenciador NM e ganha Jetom, mas não tem cargo comissionado.

  • Alguém pode me ajudar ou dar uma solução. Queria ser escalado 2x na semana para trabalhar na Fiscalização.
    Não consigo !!!
    O Escalante da CFISC dá prioridade sempre para os servidores de lá que são escalados praticamente todo santo e bendito dia.
    O que fazer ? Alguém ?