Jogo Sujo

Funcionários desviaram R$ 500 mil do Banco do Brasil no Maranhão

dinheiro vivo

O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) denunciou 10 suspeitos de participarem de um esquema de desvios de dinheiro dos cofres do Banco do Brasil. Os investigadores afirmam que os envolvidos retiraram mais de R$ 500 mil do banco. Os criminosos usaram notas fiscais falsas para fraudar pagamentos de consórcios de serviços da instituição bancária. Três funcionários e um ex-funcionário do BB estão entre os indiciados.

O Ministério Público esclareceu, em nota, que, que o “esquema criminoso contava com a participação de funcionários do Banco do Brasil que tinham acesso aos sistemas para inclusão de informações e dados e a consequente liberação dos pagamentos”. Os funcionários facilitavam os pagamentos de consórcios contratados por cônjuges, parentes próximos e conhecidos, explicou o MP.

O MP ainda solicitou o afastamento dos funcionários do banco envolvidos no esquema criminoso. Todos vão responder por peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Os desvios aconteceram  na cidade de Timon, a 450 km de São Luís.

As investigações foram realizadas pelo Ministério Público do Estado do Maranhão, por meio da 5ª Promotoria Especializada de Timon, e pela Polícia Civil do Maranhão, através do 1º Departamento de Combate à Corrupção de Timon. O Banco do Brasil ainda não se pronunciou sobre o afastamento dos funcionários envolvidos e nem sobre o indiciamento dos suspeitos.

Redação

Comentar