Jogo Sujo

‘Lava-Jato é uma das maiores ações contra corrupção da história’, diz PGR

Alvo de críticas no meio político, a Lava-Jato ainda encontra, na PGR, um lugar em que é celebrada como “uma das maiores iniciativas de combate à corrupção e lavagem de dinheiro da história recente do Brasil”.

Em sua página na internet, a procuradoria destaca o trabalho de procuradores da força-tarefa de Curitiba, que descobriram o esquema institucionalizado de corrupção nascido nos governos de Lula e mantido durante a gestão de Dilma Rousseff, segundo delatores:

“Teve início em março de 2014. Na época, quatro organizações criminosas que teriam a participação de agentes públicos, empresários e doleiros passaram a ser investigadas perante a Justiça Federal em Curitiba”.

Essas “organizações” eram, na verdade, um ajuntamento dos partidos mais poderosos nos governos petistas — PT, PMDB e PP — com algumas das maiores empreiteiras do país. Todos articulados num grande esquema de cobrança de propinas em contratos da Petrobras. Dinheiro que abastecia os bolsos de políticos corruptos e bancava o caixa dois de campanhas eleitorais.

“O trabalho cresceu e, em função dos desdobramentos, novas investigações foram instauradas em vários estados ao longo de mais de seis anos”, diz a PGR.

Fonte: Veja

Redação

Comentar