Jogo Sujo

Rachadinhas: MP-RJ pede anulação de denúncia contra Flávio Bolsonaro

Flávio Bolsonaro

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) pediu a anulação do processo contra o senador Flávio Bolsonaro (PL) que investiga a prática de “rachadinhas” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Os crimes teriam sido praticados quando o filho do presidente Jair Bolsonaro exercia o mandato de deputado estadual.

A solicitação enviada ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) no dia 30 de março foi assinada pelo procurador-geral Luciano Mattos. A investigação denuncia Flávio Bolsonaro e outras 16 pessoas por peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro. De acordo com a denúncia, assessores do então deputado entregavam parte do salário para o então deputado estadual do Rio de Janeiro.

O MP-RJ reitera, porém, que a nulidade do processo “não acarretará em prejuízo a um possível reinício das investigações”.

“Em razão de todo o exposto, requer o Ministério Público a declaração de nulidade de todo o processado nos presentes autos, inclusive do ato de oferecimento da denúncia, com a consequente extinção do processo, sem prejuízo do reinício das investigações […] e demais provas porventura ainda válidas, assim declaradas em definitivo pelo Supremo Tribunal Federal”, escreveu o MP-RJ.

Redação

Comentar