Jogo Sujo

Sonegação e propina marcam feira agropecuária no Ceará

Sonegação de impostos teria ocorrido durante a Expocrato, a maior exposição agropecuária do Nordeste

O Ministério Público no Ceará denunciou empresas e ex-secretários municipais, no Ceará, por suspeita de sonegação de impostos e crime contra a administração pública. O esquema teria ocorrido em 2016 durante a feira Expocrato, o maior evento agropecuário do Nordeste, no município do Crato (CE). Os promotores afirmam que há indícios de que a prefeitura teria recolhido impostos abaixo dos valores movimentados de fato na feira, graças a um esquema de corrupção envolvendo empresários e ex-servidores.

As denunciadas são as empresas RBA Promoções e Luan Promoções. Esta última agencia estrelas como Wesley Safadão, Geraldinho Lins e também Gabriel Diniz, que morreu na semana passada, entre outros artistas. Nenhum artista é citado na denúncia, apenas a empresa.

Uma das suspeitas levantadas pela promotoria é que o parque que abrigou a Expocrato tinha capacidade para até 40 mil pessoas por dia. Apesar de ter recebido mais de 100 mil visitantes em apenas três dias (sexta, sábado e domingo), os organizadores informaram à prefeitura que somente 50 mil ingressos foram emitidos nos oito dias de shows e eventos.

Ex-secretários e funcionários de finanças, eventos e cultura da cidade cearense foram citados na denúncia, que ainda precisa ser acolhida pela Justiça. O MP quer convocá-los para depoimento. A denúncia, se aceita pela Justiça, ainda passará por várias instâncias, com amplo direito de defesa para os ora denunciados.

Fonte: Portal Uol

Redação

Comentar