Jogo Sujo

Locação de painel eletrônico de Câmara municipal na Bahia sob suspeita

Madre de Deus

Mais uma vez, contratos para fornecimentos de serviços de tecnologia estão sob mira da polícia. Desta vez, na Bahia. Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriram mandado de busca e apreensão em Salvador nesta segunda-feira (28/3) para investigar suspeitas de crimes na Prefeitura de Madre de Deus.

A Operação Pixel apura delitos contra a Administração Pública envolvendo a contratação, pela Câmara de Vereadores do Município de Madre de Deus, de uma empresa fantasma para prestação de serviços de tecnologia da informação. A locação de software destinado à operacionalização de painel eletrônico usado nas votações da Casa Legislativa está sob suspeita.

Telefones celulares, notebooks, cheques e documentos foram apreendidos. A 2ª Vara Criminal Especializada da Comarca de Salvador deferiu o pedido de busca e apreensão, formulado pelo Ministério Público Estadual, com base na existência de indícios da prática de crimes de peculato-desvio, de fraude em contratação pública e de associação criminosa.

A 2ª Vara Criminal Especializada da Comarca de Salvador determinou o pedido de busca e apreensão com base em indícios da prática de crimes de peculato-desvio, de fraude em contratação pública e de associação criminosa. A operação contou com o apoio do Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT).

O nome da operação faz referência aos pixels, que são os pequenos elementos coloridos que formam uma imagem digital, como as do painel eletrônico de votação utilizado pela Câmara Municipal de Madre Deus.

Redação

Comentar