Jogo Sujo

MP denuncia 18 pessoas investigadas por fraude em licitação de lâmpadas LED no Paraná

MP PR

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou 18 pessoas que são investigadas na Operação Luz Oculta, que combate fraudes à licitação de compras de luminárias LED em diversas cidades do Paraná. Conforme o blog noticiou no início de janeiro, os crimes envolvem fraude à licitação da iluminação pública, formação de organização criminosa e falsidade ideológica, em Santa Terezinha do Itaipu e Foz do Iguaçu, no Paraná.

Os produtos entregues pela empresa favorecida às prefeituras também eram superfaturados, informaram os promotores do Ministério Público do Paraná.

“O esquema já é antigo, formado por um conglomerado de empresas que simulavam uma concorrência. Ou seja, era uma família com as esposas e alguns agregados que se valiam como laranjas para simularem uma concorrência e vencerem as licitações”, afirmou o promotor de Justiça Marcos Cristiano Andrade.

O grupo era composto por empresários e servidores públicos, que recebiam propina.

“Para que isso passasse despercebido pela administração pública, eles corrompiam servidores públicos mediante pagamento de propina para que as irregularidades não fossem apontadas e eles saíssem vencedores no esquema de licitação”, contou o promotor.

Redação

Comentar