Jogo Sujo

Prefeito representante de empresa contratada pelo próprio município é alvo de operação no Mato Grosso

Leocir Hanel

O prefeito de Nobres, Leocir Hanel (PSDB), que representa uma construtora que presta serviço de retroescavadeira à própria Prefeitura, foi o alvo da Operação Inter Amicum, realizada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco Criminal).  Os mandados foram cumpridos nas cidades de Cuiabá e Nobres, no estado do Mato Grosso.

O nome da operação significa, em latim, “entre amigos”, uma alusão ao fato de que o procedimento licitatório para o serviço de restroescavadeira tenha parecido ser realizado entre amigos. Embora algumas empresas tenham apresentado propostas, apenas a empresa do prefeito compareceu à sessão pública que decidiu o certame.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa e no gabinete do prefeito Leocir Hanel. Foram recolhidos documentos, celulares e computadores. Os policiais também estiveram na Secretaria municipal de Infraestrutura, na residência de um sócio de uma construtora e na sede de uma empresa de contabilidade.

O desembargador Gilberto Giraldeli determinou a suspensão do Contrato Administrativo 20/2020, firmado entre a construtora representada por Leocir Hanel e a prefeitura de Nobres. Fica proibindo qualquer pagamento em favor da empresa, informa o Ministério Público.

Redação

Redação

Comentar