Jogo Sujo

Acusado de desvios na Saúde do Rio, Gabriell Neves vai à praia de tornozeleira eletrônica

Gabriell Neves

O ex-subsecretário executivo de Saúde do Rio de Janeiro, Gabriell Neves, um dos principais alvos das investigações de desvios de recursos no estado do Rio de Janeiro, foi fotografado na praia de tornozeleira eletrônica, acompanhado de uma mulher. A imagem circulou nas redes sociais nesta sexta-feira (8/01). A tornozeleira eletrônica serve para monitorar o investigado, o qual, no entanto, não está em prisão domiciliar.

Gabriell Neves é apontado pelo Ministério Público do Rio como um dos envolvidos nos desvios nas compras de respiradores inadequados também na contratação da Organização Social Iabas para a construção de hospitais de campanha nunca entregues. Os recursos eram destinos ao combate ao coronavírus. Ele foi preso em maio de 2020 no âmbito da Operação Mercadores do Caos, mas foi solto em setembro por uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) .

A prisão preventiva foi relaxada na época com a imposição de medidas cautelares, como a proibição de manter contatos com os demais investigados ou testemunhas do processo e monitoração eletrônica. Gabriell também está proibido de ausentar-se do estado sem autorização judicial.

Redação

Comentar